Já ouviu falar em envelope autocolante?
Ao procurar por um envelope, é possível que o consumidor venha se deparar com uma grande variedade de modelos, isso porque surge uma nova demanda a cada dia, exigindo assim novas características. De maneria simples, é possível dizer que o solicitante poderá encontrar o envelope canguru, o envelope fecho permanente, modelo plástico bolha ou até mesmo o envelope autocolante, um modelo que vem ganhando notoriedade no mercado.
Envelope autocolante: principais características
Podendo ser fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD) ou polietileno de alta densidade (PEAD), o envelope autocolante foi desenvolvido para permitir ao consumidor mais praticidade durante o fechamento de embalagens, especialmente em rotinas de trabalho onde existe um grande volume de correspondências a serem enviadas. Com o envelope autocolante, será possível observar um adesivo anexo ao final da extremidade e este adesivo é responsável pela liberação da fita que protege o espaço colante.
Entre as demais características que vão definir a composição do envelope autocolante, estão:
- Resistência a tração;
- Possibilidade de personalização;
- Impermeabilização em diferentes níveis;
- Durabilidade.
Essas são algumas das características de destaque do modelo de envelope autocolante, porém, é possível que novas variações venham surgir de acordo com as necessidades apontadas por cada consumidor, ou seja, cada produção dependerá dos apontamentos realizados pelo solicitante envolvido.