Envelope vai e vem personalizado: quando optar
O envelope interno é uma opção muito utilizada dentro de médias e grandes empresas que pretendem otimizar o tempo de envio de seus documentos de um setor para outro. Muitas dessas corporações optam pelo envelope vai e vem personalizado para atender uma determinada demanda, melhorar a performance de proteção do item que está sendo levado ou mesmo deixar os materiais de escritório personalizados.
Para que haja a personalização dessa embalagem, a empresa deve entrar em contato com empresas que produzam essas embalagens e informar alguns dados para que o envelope seja produzido, como tamanho, cor, quais os campos para preenchimento ele terá, densidade do material (plástico ou papel), inclusão do logo na parte externa e o tipo de fecho. Comprar o envelope vai e vem personalizado direto na fábrica também é uma forma de garantir qualidade e segurança no produto.
Como usar o envelope vai e vem personalizado
O envelope vai e vem personalizado é uma solução utilizada principalmente por grandes corporações, que fazem envios de documentos e produtos internamente para agilizar determinados processos. Muitas dessas empresas possuem áreas internas dedicadas para essa movimentação de documentos, e para que tudo saia dentro dos conformes as embalagens possuem dados que necessitam ser preenchidos para que o envio aconteça da melhor forma. Em geral, os campos a serem preenchidos são:
- Nome do remetente;
- Área do remetente;
- Andar do remetente;
- Sala do remetente;
- Nome do destinatário;
- Área do destinatário;
- Andar do destinatário;
- Sala do destinatário.
Essas embalagens podem transportar tanto documentos, como contratos e papéis em geral, quanto pequenos objetos, como CDs, DVDs e pendrives. O envelope vai e vem personalizado uma vida útil longa, sendo substituído apenas quando os campos de preenchimentos estão completamente cheios ou caso ele tenha sido danificado.
Do que é feito o envelope vai e vem personalizado
O envelope vai e vem personalizado é um item que pode ser encontrado a partir de diversas matérias-primas, como polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade (PEBD), plástico Coex, plástico VOID, kraft entre outros materiais. O fecho dessa embalagem é outro ponto que pode variar de acordo com a necessidade da empresa que fará uso, podendo ir do fecho zip lock a aba adesiva permanente.